Sunday, October 15, 2006

The Gift :: Vinyl... Entrevista

TELEX - Sónia Tavares

Qual foi o primeiro disco que compraste?
«Some Girls Wander by Mistake» dos Sister of Mercy, em vinil. Já não o ouço hoje em dia. O único vinil que ainda ouço é o «Republic», dos New Order.


E o primeiro concerto a que assististe?
Tinha, talvez, 9 anos, e foi um concerto de música de câmara dos Carpe Diem, em Alcobaça, com os quais vim, mais tarde, a tocar flauta transversal.


Não sentiste remorsos ao ver uma ave de rapina despedaçar uns ratinhos de laboratório vivos no vídeo do «OK! Do You Want Something Simple?»?
Fiquei no camarim. Recusei-me, terminantemente, a assistir às filmagens, porque é uma coisa que me faz impressão. No vídeo em si não me faz impressão, até porque não se vê muito bem o que se passa. É a ordem natural das coisas.


Já houve algum filme que te tenha feito chorar?
Então não houve?!… Já chorei em muitos filmes, mas o que me fez mais chorar até hoje foi o «Ondas de Paixão».


Quantas vezes por dia costumas pensar que a vida é muito mais complicada do que parece?
Muitas vezes. Sou capaz de estar a pensar nisso o dia todo. Especialmente quanto as coisas se tornam complicadas para mim. Nessas alturas, costumo pensar que é melhor acalmar-me, porque até sou uma pessoa feliz, não tenho tanto azar quanto isso.


Confirmas que o próximo single dos The Gift é uma versão de uma das canções mais populares de Rafael Toral?
Como? Não, não confirmo. Porque é que havia de confirmar? Como não o conheço, se calhar era melhor informar-me.(após breve explicação) Não, não, não, o próximo single não é um tema do Rafael Toral. De forma alguma.

Blitz - 12 de Outubro de 1999