Emoção no Coliseu de Lisboa
Há muito que os The Gift cativaram os amantes da música. No regresso ao Coliseu de Lisboa, a banda de Alcobaça deixou-se abraçar pela pouca mais de meia casa que acorreu à sala lisboeta. Ao ponto de, no ‘encore’, ter tocado numa ‘passarelle’ que saía do palco e entrava pelo amontoado de fãs. E, aí, desfilou música com emoção.Um verdadeiro momento de comunhão, que terminou com ‘Five Minutes of Everything’, ‘My Lovely Mirror’ e ‘So Free’. Para trás, ficavam mais de duas horas de concerto, com uma “carga emocional muito grande”.
No regresso ao Coliseu, depois de em 2001 ali ter encerrado a ‘Film Tour’, a Melhor Banda Portuguesa da MTV mostrou que está cada vez mais adulta. Sempre segura em palco e com bastante atenção aos meios cénicos. Ao contrário de há cinco anos, os The Gift ainda só vão a meio do acto, já que a digressão ‘AM-FM’ só termina lá para Outubro. No Coliseu, numa data que terminou a ‘irmandade’ com os Deluxe (banda espanhola que tem feito as primeiras partes), o grupo contou com dois convidados especiais, “amigos de longa data”, como frisaram. Pedro Oliveira (ex-Sétima Legião e hoje nos Cindy Kat) e Rodrigo Leão subiram ao palco para participar em dois temas.
Num ambiente que alternou entre a intimidade e os sons mais dançantes, o público rendeu-se ao som de ‘Music’, o momento alto da noite, e continuou a entoar a canção na transição para o ‘encore’.
Este foi, mais uma vez, um casamento bem conseguido, ao qual só faltou mesmo mais público.
João Tavares
in Correio da Manhã - 2006-04-23