The Gift em mais de duas horas de concerto
Emoção no Coliseu de Lisboa
Há muito que os The Gift cativaram os amantes da música. No regresso ao Coliseu de Lisboa, a banda de Alcobaça deixou-se abraçar pela pouca mais de meia casa que acorreu à sala lisboeta. Ao ponto de, no ‘encore’, ter tocado numa ‘passarelle’ que saía do palco e entrava pelo amontoado de fãs. E, aí, desfilou música com emoção.
Um verdadeiro momento de comunhão, que terminou com ‘Five Minutes of Everything’, ‘My Lovely Mirror’ e ‘So Free’. Para trás, ficavam mais de duas horas de concerto, com uma “carga emocional muito grande”.
No regresso ao Coliseu, depois de em 2001 ali ter encerrado a ‘Film Tour’, a Melhor Banda Portuguesa da MTV mostrou que está cada vez mais adulta. Sempre segura em palco e com bastante atenção aos meios cénicos. Ao contrário de há cinco anos, os The Gift ainda só vão a meio do acto, já que a digressão ‘AM-FM’ só termina lá para Outubro. No Coliseu, numa data que terminou a ‘irmandade’ com os Deluxe (banda espanhola que tem feito as primeiras partes), o grupo contou com dois convidados especiais, “amigos de longa data”, como frisaram. Pedro Oliveira (ex-Sétima Legião e hoje nos Cindy Kat) e Rodrigo Leão subiram ao palco para participar em dois temas.
Num ambiente que alternou entre a intimidade e os sons mais dançantes, o público rendeu-se ao som de ‘Music’, o momento alto da noite, e continuou a entoar a canção na transição para o ‘encore’.
Este foi, mais uma vez, um casamento bem conseguido, ao qual só faltou mesmo mais público.
João Tavares
in Correio da Manhã - 2006-04-23