Parabéns Antena 3, acto I
A Antena 3 celebrou dez anos de vida e para comemorar organizou uma festa “como deve de ser”, no Coliseu, com seis das melhores bandas portuguesas de agora e de sempre: The Gift, Blind Zero, David Fonseca, Clã, Blasted Mechanism e Da Weasel.
A “coisa” processava-se assim: alguns locutores da Antena 3 subiam ao palco para dizer umas piadas e apresentar as bandas. Cada uma tocava quatro músicas, às vezes cinco…
Os Gift foram os primeiros a subir ao palco, aliás, já lá estavam, escondidos atrás da cortina quando Carlos Malato os apresentou. Depois de alguns meses fora dos palcos nacionais, a banda de Alcobaça volta em força para mostrar temas novos que quase de certeza farão parte do próximo álbum. Apesar de ainda não haver nenhuma data prevista para a sua edição, Nuno Gonçalves garantiu que os Gift estão a concentrar todas as suas forças na construção de um novo registo.
Uma digressão também não parece estar nos planos da banda, apenas alguns espectáculos isolados “e não mais de uma dezena”, como garantiu ao Divergências Nuno Gonçalves.
Mas passemos à festa. Os Gift continuam “bons”, as suas prestações continuam esteticamente apelativas e as novas músicas parecem dignas daquilo a que já habituaram o público. Destaque para “Driving Slow”, um tema bastante cantável e para “An Answer”, muito ao estilo experimental dos Gift, acompanhada pela banda de Alcobaça que este ano celebra 84 anos. Nada mais a revelar por ora. Resta esperar pelo álbum.
Ana Baptista
in divergencias.com - 2004