Tuesday, March 20, 2007

The Gift :: Facil de Entender

The Gift esgotaram CCB
Público rendeu-se a "Fácil de Entender"


Ontem foi uma noite mágica para os The Gift e também para todos os seus fãs que assistiram ao espectáculo do Grande Auditório, no Centro Cultural de Belém.

A sala esgotou e, apesar do frio que se fazia sentir no exterior, o público estava animado e consciente de que rapidamente o calor iria invadir o CCB.

A banda de Alcobaça fez questão de entrar pela porta principal da sala e, depois de subir ao palco, surgiram os primeiros acordes da música "La Folie", presente no segundo álbum, "Vinyl". Seguiu-se "Music", que terminou com a plateia, surpreendentemente afinada, a cantar o refrão.

Antes do intervalo, a vocalista Sónia Tavares agradeceu a presença de todos os que ali estavam, e também ao CCB, por ter proporcionado este concerto. E nada melhor do que terminar a primeira parte do espectáculo com o tema "Fácil de Entender", que deu nome a esta tournée.

Depois do intervalo, os Gift voltaram a entrar em palco e os temas "Driving you Slow", "11:33" ou "Question of Love" provocaram o público, que se levantou para poder dançar e cantar à vontade.

Com o fim do concerto a aproximar-se, a plateia queria mais e, já no encore, ouviram-se os temas: "Índios", música original dos Legião Urbana, e "Absolute Beginners" (original de David Bowie), tema que a banda não tocava ao vivo desde 1999.

A pedido do público os Gift terminaram com "Fácil de Entender", o que já era de prever, pois para encarar o frio, nada melhor do que sair com a voz aquecida de cantar o mais alto possível para que todos se fizessem ouvir.

Lara Rosado
in www.musica.iol.pt - 10/12/2006