Tuesday, March 20, 2007

The Gift :: Facil de Entender

Entender The Gift

Há novidades dos The Gift segunda-feira. O grupo de Alcobaça lança o disco “Fácil de entender”, a gravação ao vivo de uma selecção de temas rearranjados de “Vinyl”, “Film” e “AM-FM”, a que se juntam três músicas novas.
“Fácil de entender” resulta de dois espectáculos especiais do grupo, em Abril, em Loures. “É um conceito novo”, explica John Gonçalves, dos The Gift. O grupo juntou a temas conhecidos instrumentos como a harpa, metais ou xilofone. “A ideia é que as canções surjam totalmente reformuladas, depois de terem sido tocadas apenas para 200 pessoas. É um pouco como acontecia nos anos 50, com todos a tocar ao mesmo tempo, assumindo os riscos do momento”, explica. À tourneé de “AM-FM” há apenas uma aproximação: “O facto de termos um dia com músicas mais íntimas e outro mais explosivo, como no disco. Só isso”. O resultado? “É um momento de magia, emoção e actualidade. É um disco muito actual, focado no que são os The Gift em 2006”. A descobrir segunda-feira.

Ao vivo e a cores
O novo disco será apresentado ao vivo a 12 de Novembro em Alcobaça, e também, no mesmo mês, em Sintra, Faro, Figueira da Foz e Stª Mª da Feira. “Fácil de entender” surge em versão “Completa” - um duplo álbum de 23 faixas, um DVD de 20 mais extras e um livro - e “Essencial” - um CD de 15 temas e um DVD de 14.

Fotos de Ricardo Jorge
in Região de Leiria - ed. 3632, 27 de Outubro de 2006