Tuesday, March 20, 2007

The Gift :: Facil de Entender

The Gift em casa actualizam a matéria dada

Esta semana entraram directamente para o segundo lugar do top nacional de vendas com “Fácil de entender”, o disco que, domingo, os The Gift levam a “casa”, à festa de aniversário do Cine-Teatro de Alcobaça.
“Queremos que seja uma noite para mais tarde recordar. Estamos muito contentes por voltar a Alcobaça, numa altura em que lançámos um dos discos mais importantes da nossa carreira. Além disso, é o aniversário de uma obra maior para a cultura de Alcobaça”, diz Nuno Gonçalves.
Alcobaça é a segunda data de apresentação ao vivo de “Fácil de entender”. Tal como o disco, o concerto tem duas partes: uma calma e outra mais agitada. “Hoje é tudo muito rápido, por isso achamos interessante haver um intervalo, como num jogo de futebol. Nós descansamos e o público também”, brinca o músico.
Do alinhamento vão constar músicas novas e velhas, todas elas revistas e actualizadas. “Isto é o presente dos Gift. Tudo que vamos tocar serão coisas novas, apesar de alguns temas estarem nos outros discos. É uma miscelânea muito estimulante”, admite o músico.
Nesta fase, os The Gift vão estar em espaços fechados e auditórios, “o nosso habitat natural”, num conjunto de espectáculos em que a decoração vai ser baseada nas duas noites que deram origem a “Fácil de entender”.
Em palco, o grupo vai ter um coro, uma harpa e um saxofone. Domingo, a música ouve-se em Alcobaça partir das 22 horas. Bilhetes a 15 e 17,5 euros.

Fotos de Ricardo Jorge
in Região de Leiria - ed. 3634, 10 de Novembro de 2006