Tuesday, March 20, 2007

The Gift :: Facil de Entender

Banda de Sónia Tavares abrilhantou abertura da Fnac Madeira
The Gift no seu melhor


Questionada sobre se a banda irá cantar mais temas na língua de Camões, Sónia Tavares deixou em aberto. «(...) Às vezes a inspiração bate à porta quando e como menos esperamos. O futuro o dirá»,disse a voz de “Fácil de Entender”.

Tal como no dia de inauguração da Fnac no Madeira Shopping, na noite de quarta-feira, os The Gift tocaram ontem naquele espaço para muitos fãs.
Sónia Tavares, vocalista da banda, disse ontem ao JM que a banda não poderia recusar o convite para actuar na Fnac Madeira, uma vez que acarinha as lojas da cadeia francesa.
Sobre o novo espaço de cultura e lazer, a vocalista dos The Gift disse estar fantástico, estando «à luz da Fnac de Faro», onde o grupo tocou recentemente. «A loja é espaçosa, com muito bom som, logo tem tudo para correr bem», considerou.
No concerto de ontem, no Funchal, a banda de Alcobaça presenteou os fãs com “Fácil de Entender”.
O disco, segundo Sónia Tavares, é «um registo de duas noites em que tocámos os discos dos tempos dos The Gift, com uma nova roupagem, novos sons, novos instrumentos e novos convidados».
Até ao momento, a recepção do público ao novo trabalho discográfico tem sido óptima. O álbum, que integra o single com o mesmo nome (“Fácil de Entender”) cantada em português entrou directamente para o segundo lugar do top.
O próximo concerto da banda de Alcobaça está agendado para o dia 9 de Dezembro no Centro Cultural de Belém, espectáculo de encerramento da digressão de estrada.
Questionada sobre se a banda irá cantar mais temas na língua de Camões, Sónia Tavares deixou em aberto.
«A ver vamos, não fechamos as portas a nada. Às vezes a inspiração bate à porta quando e como menos esperamos. O futuro o dirá», limitou-se a dizer a cantora de “Fácil de Entender”.
Em relação ao primeiro dia de abertura da loja ao público em geral, a adesão de público foi enorme. Para além do auditório onde decorria o concerto dos The Gift, toda a área da loja estava cheia de pessoas, uns curiosos outros já a adquirir produtos.
Dos próximos eventos culturais na Fnac, de destacar a actuação dos Silverdrop, a 3 de Dezembro, às 19h00, e os “encontros com o público” dos Xutos & Pontapés (10 de Dezembro, às 16h00) e de Gary “Nesta” Pine, actual vocalista dos Wailers, banda lendária ligada a Bob Marley (15 de Dezembro, às 19h30).

Odília Gouveia
in Jornal da Madeira -24-11-2006