Tuesday, March 20, 2007

The Gift :: Facil de Entender

The Gift lançam primeiro DVD a 30 de Outubro

A banda portuguesa The Gift lança na próxima segunda-feira o seu primeiro DVD e um álbum com o registo dos concertos realizados em Abril num estúdio de Loures, onde incluem duas músicas inéditas.
As duas novas canções são «Nice and sweet» e «6-4-5» e segundo disse à Agência Lusa fonte do grupo, há também «novos arranjos para músicas antigas da banda do tempo de "Vynil" (1998) ou do mais recente trabalho, "AM/FM" até porque a banda passou a integrar Mário Barreiros na bateria».
Serão publicadas duas edições distintas, uma especial, «Fácil de entender», em formato de livro com fotografias, a gravação dos dois concertos em duplo CD e DVD, e a outra, «Essencial», composta por um CD e DVD com «o melhor destas duas noites» em que o grupo actuou em Loures.
A mesma fonte salientou que «o conceito deste disco não é o de um tradicional disco ao vivo».
Além dos dois concertos, o DVD inclui o «making of» e excertos da digressão realizada ao Brasil em Fevereiro último.
Relativamente aos concertos realizados, Nuno Gonçalves, um dos músicos da banda, afirmou que foi construída «a casa dos Gift» no estúdio de Loures como espaço de criação.
«Procurámos trazer as pessoas à casa dos Gift. A ideia era a de dividir este conceito em duas noites diferentes. O cenário não se trata de um palco normal, convencional», disse.
«Na primeira noite a casa estava mais arrumada, paredes brancas, minimais, a música a condizer com estas nuances, na segunda noite a casa explode, as paredes forram-se de espelhos e os Gift desforram-se da noite anterior onde tudo parecia calmo e tranquilo. As canções são mais cruas, remisturadas, com mais cor», explicou Nuno Gonçalves.
«Esta casa dos Gift poderia bem ser um clube numa cidade qualquer» e é aí que reside o conceito do disco, disse Nuno Gonçalves.
A banda apresentará este novo disco no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, dia 10 de Novembro, sendo o ponto de partida de uma digressão a nível nacional.

Diário Digital / Lusa - 24-10-2006