Thursday, November 23, 2006

The Gift :: Manchester Mad Remixes

Alcobaça
"The Gift" e Rodrigo Leão revivem Manchester


Os "Gift" actuaram por duas vezes no dia 14 de Dezembro, no bar Clinic, em Alcobaça. A banda ofereceu aos seus fãs, membros do Gift Information System, o seu clube oficial, um espectáculo à porta fechada, durante a tarde. Já à noite, o recinto repleto de pessoas reuniu o ambiente perfeito para ver o projecto Manchester Mad Remixes, que reuniu os "Gift", Rodrigo Leão e Pedro Oliveira, com o filme "24 Hour Party People", onde interpretaram músicas dos anos 80, de Manchester.

"Uma noite e, sobretudo, um dia em cheio", referiu Nuno Gonçalves, um dos elementos do grupo. Segundo o músico, o principal objectivo da banda "está já a dar os primeiros passos", ou seja, "termos uma carreira internacional, a todo o custo". A digressão nos Estados Unidos bastou para choverem contactos para futuros espectáculos, não só por lá mas também na nossa vizinha Espanha.

Quando foi pedido um balanço dos últimos tempos dos "Gift", Nuno Gonçalves sorriu. "É tudo muito positivo. Desde há uns meses que não paramos. Foram e são muitos concertos e muito investimento nosso, para o futuro dos "Gift", concluiu. A 10 de Janeiro, a banda alcobacense toca no Centro Olga Cadaval, em Sintra, naquela que será uma oportunidade única para ver a banda em palcos portugueses durante 2003.

Intitulado "Me, Myself And I", o espectáculo foi criado em torno de um conceito mais íntimo, misturando o que foi feito na Vynil Tour, na Film Tour e nos concertos realizados nos clubes norte-americanos por onde passaram. A 17 de Janeiro, o grupo parte para uma digressão em Espanha, tendo já marcados dois regressos aos Estados Unidos e uma passagem por França.

Ana Figueiredo
in tintafresca.net - 12-2002