Saturday, February 10, 2007

the Gift :: Vinyl.. Noites Ritual Rock '99

Noites Ritual Rock '99
A música tomou de assalto os jardins do Palácio de Cristal.

A noite de ontem foi de Ritual Rock, um festival que trouxe à cidade invicta os The Gift, a banda de Alcobaça que mostrou que o trip hop veio para ficar.
Depois das actuações dos Haus en Factor, dos Urbanature e dos Cio Soon, no Palco Ritual, subiram ao Palco Principal os Coldfinger, seguidos dos "clientes habituais da casa", os Repórter Estrábico.
Foi preciso esperar quase meia hora para ver os The Gift em palco, mas valeu a pena, a banda de Sónia, Nuno, John e Miguel mostrou porque é que é considerada uma das melhores bandas portuguesas.
A abrir...o sonho..."Dream With Someone Else's Dream". Seguiram-se outros temas, como "Real", o segundo single a retirar do álbum Vinyl. "O.K.Do You Want Something Simple?" claro que não, numa actução complexa, Sónia Tavares ganhou o apelido de "stage animal". Mas Nuno Gonçalves não lhe ficou atrás, em "Concret" falou, cantou, mas sobretudo encantou quem pensava conhecer as coisas concretas da vida como... o amor! E o público mostrou que sabia "Ouvir"! Um soberbo grupo de cordas e metais acompanhou a banda freneticamente, em "Change" ou "Nowadays".
Nos momentos em que parava, para refrescar os graves, Sónia Tavares falou de temas novos e antigos, de próximos singles ou de temas já bem conhecidos de todos, mas a verdade é apenas uma: o público cantou todos os temas, como se fossem músicas de uma infância perdida, revista num "(My) Lovely Mirror".

Sandra Pereira
in www.paredesdecoura.com - Porto, 27 de Agosto de 1999