Friday, January 05, 2007

The Gift :: Sonia Tavares MTV Award

Opinião
Sónia Tavares: Frenesim e bons momentos


O frenesim começou logo após a nomeação, julgo que o mesmo se terá passado com as outras bandas, as entrevistas, as perguntas da imprensa, dos curiosos, dos fãs “Qual a importância de um MTV Award?”, “O que significa?”, “Como se sentem?” Bom sentimo-nos bem, reconhecidos e gratos por constarmos na lista das melhores bandas portuguesas.

Houve sempre uma questão que se colocou até poucos minutos antes de recebermos o prémio “Os vencedores não sabem sempre antecipadamente?” Nós não sabíamos e isso deixava-nos um pouco inquietos, mas pensávamos que bom que era fazer parte daquilo tudo. Foi uma espécie de visita de estudo, daquelas que quando se chega a casa se relata aos pais, “conhecemos a Torre de Belém, visitámos o Mosteiro dos Jerónimos ”, falámos com o Bob Geldof, conhecemos os Coldplay, etc...

Não estávamos na gala dos pequenos cantores, mas sim dos grandes, dos maiores, que se passeavam descansadamente, trocando apertos de mão e sorrisos como grandes amigos, à excepção da Sra. Dona Madonna, que essa, ninguém a viu É curioso perceber que se pratica mais o ‘star system’, na minha opinião ridículo, em Portugal, do que entre a verdadeira Champions League: discretamente chegam nas suas carrinhas e fazem graçolas com a senhora da limpeza.

Foram muito bons os momentos que antecederam a entrega do prémio para o Melhor Grupo Português, as risadas com o Boss AC e a sua mãe que, sempre bem-disposta e com um humor inacreditável, se confundia graciosamente entre as estrelas. Por esta altura já dizíamos alegremente, como os senhores que vão aos concursos da TV, que o importante é participar. Mas ganhámos e sem preconceito digo que realmente foi importante e que nos sentimos reconhecidos por tantos anos de trabalho esgotante. Se foi merecido? Creio que melhor que eu, responderão as pessoas que votaram em nós.

Sónia Tavares, Vocalista dos The Gift
in Correio da Manha -2006-01-01