The Gift: “Os estudantes são um público importantíssimo”
Num concerto memorável e contagiante, tanto para o público como para a banda, os The Gift deram, ontem à noite, provas da sua qualidade musical. Foi ao som de temas de grande sucesso como “Fácil de Entender”, “Music”,” Ok! Do You Want Something Simple?”, que o público fez ouvir a sua voz acompanhando a vocalista, Sónia Tavares.
Todo este sucesso, segundo Nuno Gonçalves, deve-se à entrega total em todos os espectáculos. Não fazendo qualquer distinção nos concertos entre diferentes estilos de públicos.
O próprio afirma ainda que “os estudantes são um público-alvo importantíssimo para uma banda como os The Gift”, visto que, “são pessoas informadas, atentas e movidas musicalmente”.
A internacionalização, os prémios, a identidade só se conseguem com evolução comedida e faseada. Foi neste sentido que os The Gift lançaram, no passado mês de Abril, em Espanha, o álbum “Fácil de Entender” com um alinhamento distinto do das duas edições que constaram no mercado português.
Numa fase em que a banda aspira a uma maior consagração internacional, os The Gift não se cansam de mudar, de se transformar, de esticar os limites da sua própria música para paragens e trilhos que, tanto aproximam o pop mais estruturado, como a electrónica sofisticada.
Desde 1994 que o grupo formado por Sónia Tavares (vocalista), Nuno Gonçalves (teclista), John Gonçalves (teclista e baixista) e Miguel Ribeiro (guitarrista e baixista) se tem afirmado no contexto musical nacional. Símbolo deste êxito, foi a atribuição do Globo de Ouro, em 2007, na categoria de Melhor Grupo com o álbum “Fácil de Entender”, bem como, o prémio MTV European Music Award for Best Portuguese Act, em 2005.
Ana Costa / Elsa Costa
Academia 15.05.2007